terça-feira, março 20, 2007

El Chavo Del Ocho






















Do Diário do Chaves (Roberto Gómez Bolaños)...
"Antes eu pensava que nunca tivera um pai. Mas depois meus amigos me explicaram que isso não era possível; que quem nasce é porque antes seu pai se deitou com sua mãe. Acontece que não conheci meu pai. Ou seja, mal ele se deitou com minha mãe, foi embora.
Minha mãe sim, eu conheci, mas não muito. Como ela tinha que trabalhar, todos os dias me levava para uma casa que se chamava creche, e ali eu ficava até que ela voltasse pra me pegar. O chato é que a coitada chegava muito cansada de tanto trabalhar, e, quando dizia que vinha pra pegar seu filho, perguntavam: Qual é? E ela respondia: Não sei, um desses. E entregavam a criança que estivesse mais à mão. E, claro, nem sempre era a mesma criança.
O que significa que o mais certo é que eu não seja eu.
Um dia minha mãe não passou pra me pegar. E nos outros dias também não."